NOVIDADES

DELIVERY

Goiânia - GO

(62) 98243-0000

Brasília - DF

(61) - 98198-6978

Luis Eduardo Magalhães - BA

(77) - 99912-0605

Como fazer um churrasco do início ao fim

Se acha que preparar um bom churrasco diz respeito apenas a assar a carne, você está perdendo muito do que a ocasião tem a oferecer. Aqui vai um guia de como pensar um churrasco do início ao fim.

Churrasco é um evento, não uma refeição

Sou gaúcho. Nascido no extremo Sul do Rio Grande do Sul. Fui criado com meu avô, meu pai e meus tios, todos fazendo churrasco. Churrasco, para mim, sempre foi um evento social. Momento de reunir os amigos e a família para, durante horas, saborear bons pedaços de carne.

Churrasco no Rio Grande do Sul não é uma simples refeição. Não se come e vai embora. Não se come churrasco com pratos individuais, arroz e salada. Não. Isso é churrasco que se come em churrascaria. Churrasco entre amigos é outra história.

A tradição gaúcha remete ao companheirismo, à confraternização. São aqueles momentos que você decide reunir as pessoas mais queridas e criar, como bom anfitrião, um período gastronômico. Nele, durante algumas horas, você vai servir, aos poucos, pedaços de carne esfiletados na tábua para que seus amigos possam comer devagar. Sem pressa.

 

Quer saber mais?

Acesse o link: https://papodehomem.com.br/como-fazer-um-churrasco-do-inicio-ao-fim/

Tags

Contato