NOVIDADES

DELIVERY

Goiânia - GO

(62) 98243-0000

Brasília - DF

(61) - 98198-6978

Luis Eduardo Magalhães - BA

(77) - 99912-0605

Especialista dá 12 dicas sobre churrasco

Unanimidade nacional, o churrasco é uma forma de se deliciar com comida de qualidade e também reunir os amigos. Pensando nisso, a GLOBO RURAL chamou a expert no assunto Clarice Chwartzmann para tirar as dúvidas dos nossos leitores no primeiro bate-papo Face to Face, que aconteceu na página da revista no Facebook.

Durante uma hora, ela respondeu ao vivo diversas dúvidas. Para quem perdeu, separamos as 12 melhores perguntas e respostas. Quem sabe não está aqui a solução para seu churrasco ser um sucesso?

Confira:

1) Tem algum segredo para assar frango? Precisa de uma certa paciência? Há que mudar a altura do frango ao braseiro durante o processo? Ireno Filho.

O frango é melhor espetar, em pedaços. Aqui a gente faz de coxa, sobrecoxa e asinha. Eu gosto de deixá-lo na parte mais alta da churrasqueira p ir assando devagarzinho e vou molhando com manteiga derretida, com um pincel. Para dourar no final eu baixo até o meio. 

2) Você tem alguma dica para fazer um churrasco perfeito para as crianças? Mundo do Sítio.

As crianças adoram picanha, sem a gordura, maminha e eu tmb faço na grelha um filé mignon. Aqui, costumamos fazer de entrada o coraçãozinho de galinha tmb.

3) Na minha casa costumamos fazer churrasco com carne bovina (picanha, miolo de alcatra, fraldinha), suína (costelinha), frango (sobrecoxa sem osso), linguiças. Nosso problema é sempre a quantidade. Sobra muito! Quando o churrasco é bem variado assim, quanto você recomenda de cada tipo de carne? Renata Leal.

Às vezes eu exagero também, para sobrar para o arroz carreteiro depois. Mas, geralmente, eu calculo uns 300 gramas para mulher e 500 gramas para homens.

 

Quer saber as outras 9 dicas? 

Acesse: http://revistagloborural.globo.com/Noticias/noticia/2014/11/especialista-da-12-dicas-sobre-churrasco.html

 

Tags

Contato